Nossas Especializações


Oficinas de Desenvolvimento que acontecem semanalmente em áreas distintas: Alfabetização, Cognição e Aprendizagem, Educação Emocional, Arte e Estimulação Cognitiva, para toda as idades.
A arteterapia é uma forma de expressão que une o fazer artístico ao cuidado emocional. Através da pintura, da argila, da música e de outras linguagens criativas, acessamos sentimentos profundos. Uma abordagem terapêutica que vai além das palavras. É uma prática acolhedora que promove autoconhecimento, bem-estar e transformação. Ideal para todas as idades e momentos da vida, a arteterapia convida você a se reconectar consigo de maneira leve e intuitiva.


A avaliação interdisciplinar integra diferentes áreas do conhecimento para entender o indivíduo de forma completa. Envolve a área da psicologia, neuropsicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, psicomotricidade e neuropsicopedagogia, que buscam uma compreensão global que respeita a singularidade de cada pessoa. É indicada quando a demanda ultrapassa o escopo de uma única área e requer uma visão ampliada, somando saberes de diferentes profissionais para alcançar um diagnóstico mais preciso e elaborar intervenções eficazes.


A fonoaudiologia cuida da comunicação humana em todas as suas formas. Ela atua em questões de fala, linguagem oral e escrita que impacta o aprender, voz, audição e motricidade oral, promovendo mais autonomia e qualidade de vida. Indicada para crianças, adultos e idosos, a fonoaudiologia contribui no desenvolvimento, na aprendizagem e na reabilitação. Por meio de avaliação e intervenção personalizada, o fonoaudiólogo ajuda a superar barreiras e ampliar possibilidades. Falar, ouvir e se expressar é viver melhor!


O Processamento Auditivo Central (PAC) refere-se às habilidades do cérebro de receber, discriminar, organizar, interpretar e compreender os sons, especialmente da fala. Ou seja, é o que fazemos com aquilo que ouvimos. Um transtorno de PAC (TPAC) não significa perda auditiva, mas sim dificuldade em como o cérebro processa a informação sonora. Alterações no PAC podem afetar diretamente o desempenho escolar, é um aspecto fundamental avaliado e tratado pela fonoaudiologia nos transtornos de aprendizagem, pois alterações nesse processamento podem impactar leitura, escrita, atenção e compreensão.


A neuropsicologia estuda as relações entre o cérebro e o comportamento humano. Por meio de avaliações detalhadas, investiga funções cognitivas como memória, atenção, linguagem e raciocínio. É essencial no diagnóstico de condições neurológicas, transtornos de aprendizagem e alterações emocionais. A abordagem une ciência e acolhimento para compreender o indivíduo em sua totalidade. Com base nos resultados, são propostas intervenções que promovem desenvolvimento e qualidade de vida.


A neuropsicopedagogia é uma área que une conhecimentos da neuropsicologia, psicopedagogia e educação. Ela investiga como o cérebro aprende, questões relacionadas a transtornos de aprendizagem (dislexia, discalculia, disortografia), déficit de atenção (TDAH), transtornos do desenvolvimento (TEA, deficiência intelectual), dificuldades cognitivas e emocionais que impactam o processo educacional. Utiliza protocolos específicos de avaliação e desenvolve planos de intervenção para trabalhar estratégias cognitivas e metacognitivas (atenção, memória, organização, planejamento, resolução de problemas), estimular funções executivas (planejamento, controle inibitório, flexibilidade cognitiva) e reforçar habilidades básicas de leitura, escrita e matemática.


A psicologia atua na compreensão das emoções, pensamentos e comportamento, promovendo saúde mental e bem-estar. Por meio da escuta acolhedora e intervenções terapêuticas, o psicólogo apoia o autoconhecimento e a resolução de conflitos. Indicada para todas as fases da vida, a psicologia é uma ferramenta de transformação pessoal e relacional. Cuidar da mente é essencial para viver com equilíbrio, sentido e qualidade de vida.


A psicomotricidade aborda a relação entre o corpo, a mente e as emoções. Uma abordagem que considera o movimento como forma de expressão, comunicação e construção do eu, essencial no desenvolvimento infantil e na reabilitação do idoso, intervindo na coordenação, equilíbrio, noção espacial e autoestima. Por meio de atividades lúdicas e terapêuticas, favorece a integração entre o físico e o emocional, em todas as idades, para pessoas com dificuldades motoras, de aprendizagem ou sociais. Cuidar do corpo também é cuidar da subjetividade e das relações.


A psicopedagogia atua na prevenção e nas dificuldades de aprendizagem, une conhecimentos da pedagogia e da psicologia para compreender o processo educativo de forma integral. Por meio de avaliação e intervenção personalizada, considera aspectos emocionais, sociais e cognitivos do aluno. É indicada para crianças, adolescentes e adultos que enfrentam desafios na escola ou em outros contextos de aprendizagem. Mais do que ensinar, a psicopedagogia busca despertar o prazer de aprender e fortalecer a autoestima.


O apoio escolar é essencial para quem enfrenta dificuldades, defasagens ou deseja melhorar o desempenho acadêmico. Através de estratégias personalizadas e acompanhamento constante, ajuda a consolidar conteúdos e desenvolver habilidades. Mais do que repetir matérias, promove compreensão, organização e motivação para aprender. Indicado para todas as idades, o apoio escolar respeita o ritmo de cada aluno, fortalecendo sua autoestima e autonomia. Aprender pode ser leve, eficaz e até divertido!


© 2025. All rights reserved.